Consórcio imobiliário

2018-10-08T19:19:06+00:00

O consórcio é a melhor opção para quem deseja adquirir bens de valor mais alto (casa, carro), mas prefere não direcionar uma parte muito grande da renda nesse investimento, além de saber quanto vai gastar do início ao fim. Por isso, sempre é um bom momento pra começar esse tipo de investimento.

Porém, atualmente o mercado está apresentando as condições ainda mais favoráveis para que você opte pelo consórcio, em vez de outros. Sabe por quê?

O motivo principal é a elevação da taxa de juros de financiamento da Caixa Federal, que encareceu e tornou as condições dos financiamentos ainda menos vantajosas. No consórcio, por outro lado, não são cobrados juros, apenas taxas administrativas estabelecidas no início do contrato.

Além disso, recentemente a Caixa modificou também o limite de financiamento, percentual que tem oscilado nos últimos anos. Hoje, o teto para imóveis usados é de 70% para trabalhadores privados e de 80% para servidores públicos.

Já quem opta pelo consórcio pode parcelar o valor integral, em parcelas fixas, sem precisar dar entrada. Outra vantagem é que você ainda pode usar uma parte do valor investido para cobrir os custos dos impostos e taxas necessários para passar o imóvel para o seu nome.